Hoje vou estudar DIREITO

April 13, 2010

Dicas

Filed under: Uncategorized — marijur @ 7:21 pm
Eu pensei em começar a postar apenas depois das provas, mas para iniciar eu tenho algumas dicas, ou melhor, alguns links queria compartilhar aqui.

A primeira dica é um site que eu pensei que fosse conhecido por muitas pessoas (e que me é muito útil) mas que infelizmente não é.
http://delicious.com/

Ao invés de salvar seus sites apenas em um computador ou em seu browser favorito e depois observar aquela bagunça terrivel, é melhor deixá-los registrados nesse site que você poderá acessar de qualquer computador. E o melhor é que você pode deixá-los organizados da maneira que escolher.

Se alguém estiver interessado em olhar quais são os meus favoritos entre aqui: http://delicious.com/ma.pup

Para aqueles que não quiserem entrar no meu delicious, vou colocar aqui o link de sites interessantes pertinentes a área de direito.

http://www.estudantededireito.net/
Este site eu encontrei logo que passei no vestibular e achei muitas dicas ótimas.
Além trazer muitas informações importantes para os estudantes de direito (e talvez para os profissionais da área também) pode ser um ótimo passatempo.
http://www.breviarium.net/
Quem estuda na FDSBC ou na USP deve conhecer esse site.
Ele foi feito pelos professores de Direito Romano.
Tem ótimos textos de apoio e qualquer um pode ter acesso ao conteúdo das aulas.
http://turmaadireitosbc.blogspot.com/
Descobri esse blog esta semana.
É de uma aluna da FDSBC, da turma A, que posta todo o conteúdo das aulas. Entao se alguém perdeu alguma coisa, acho que vale a pena passar por lá para atualizar suas anotações.
Acho que por enquanto esses são os links mais importantes que tenho conhecimento.

Se alguém tiver alguma dica, ficarei feliz em recebê-la. Envie um e-mail para marinabu.adv@gmail.com.

Quero deixar claro que estou me dedicando a esse blog para registrar meus estudos e para dividir informações com todos os estudantes e juristas ou ainda interessados.
Peço desculpas antecipadamente se por acaso eu postar alguma informação errada ou estiver equivocada de qualquer maneira.
Meu intuito aqui é aprender e compartilhar minha jornada com todos.
Espero receber bastante colaboração.

Obrigada pessoal!

Leave a Comment »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Create a free website or blog at WordPress.com.

