Hoje vou estudar DIREITO

April 13, 2010

Hoje vou mesmo estudar DIREITO

Filed under: Uncategorized — marijur @ 6:04 pm
Estudo na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Estou cursando o primeiro ano.
Sou uma bixete sem muita experiência ou contato com o mundo jurídico, mas resolvi me aventurar nessa área a qual, mesmo sem muito conhecimento prévio, me identifico bastante.
Essa semana já iniciamos a primeira fase de prova do ano e do curso.
Tenho que admitir que esta sendo um pouco mais dificil do que planejava.  Não que eu esperava que fosse fácil, obviamente.

No meu curso estudamos nesse primeiro ano as seguintes matérias:
Direito Romano
Profa. Eliane Maria Agati Madeira
Direito Civil I
Prof.Luiz Antonio Mattos Pimenta Araújo
Direito Constitucional I
Prof. Luiz Guilherme Arcaro Conci
Introdução ao Estudo do Direito
Prof. José Benedito Franco de Godoi
Ciência Política e Teoria Geral do Estado (CPTE)
Prof. Jonathan Hernandes Marcantonio
Filosofia Geral
Prof. Felipe Gonçalves Silva
Economia
Prof. Sérgio Seiji Itikawa.

Apesar de algumas dificuldades no começo do curso, tenho aprendido muitas coisas e quanto mais vou descobrindo, mais intrigante tudo isso me parece.

Criei esse blog com o objetivo de me ajudar nos estudos.
Hoje mesmo, depois da prova de Direito Romano, quando conversava com  uma amiga e colega da mesma sala descobrimos que não estamos estudando tudo o que haviamos planejado desde o inicio. E isso tem aberto brechas para que dúvidas permaneçam fazendo com que cometessemos alguns erros durante a avaliação.
Depois que nos despedimos, voltei para casa pensativa sobre tudo isso.
Um “click” me fez lembrar que eu sempre tive blogs sobre diversos temas e sempre gostei muito de escrever e postar neles, mas atualmente não utilizava mais nenhum recurso parecido (exceto o microblog twitter para fins pessoais). Então pensei, “porque não criar um blog sobre os meus estudos durante todo o curso?”.
É o que dou inicio agora.
Aqui eu espero trazer muitas informações e dividir muitas coisas sobre o curso de Direito, como comentários sobre a matéria vista, o que estudei em casa, blogs e sites interessantes, artigos de revistas e jornais e/ou sites jurídicos, etc.
Será uma jornada que espero completar em 5 anos até, finalmente, me graduar como Bacharel em Direito.




Leave a Comment »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post.

Leave a Reply

Create a free website or blog at WordPress.com.

