Hoje vou estudar DIREITO

April 26, 2010

resultado

Filed under: Uncategorized — marijur @ 9:15 am
A semana de provas veio e se foi.
Uma semana antes já havia percebido como eu havia errado nesse começo do curso.
Um exemplo é a prova de Ciência Política e Teoria Geral do Estado (CPTE). Acabo de receber um resultado nada satisfatório. E não estou absolutamente surpresa com um resultado tão ruim.
A verdade é que eu sabia que deixei muitas dúvidas permanecerem.
Não entendi muito bem o tema 1, que falava sobre as acepções  da filosofia política e o conceito de ciência política e a relação entre os dois. Também falamos sobre a secularização.
Ainda estou carregando muitas duvidas sobre o tema. Não está totalmente claro. E foram essas questões que tive mais dificuldades.
Sobre o tema 2, posso dizer que consegui entender de forma muita mais clara. Foram as questões que garantiram meus pontos nessa prova.
O tema era sobre o Principado Civil, baseado na obra de Maquiavel, “O príncipe”. Além disso também falamos sobre temas como a idéia de tempo cíclico e razão instrumental.
Pretendo dissertar mais sobre os temas, numa outra oportunidade, para deixar registrado o meu entendimento aqui.
Agora estou na biblioteca da faculdade, procurando livros para me ajudar.
Alguns lembretes para mim e algumas dicas para todos os estudantes:
  • Nunca deixem dúvidas permanecerem
  • sempre busquem mais de uma fonte
  • tentem treinar em casa possíveis respostas para a prova ou ainda um pequeno resumo ou mesmo relacione temas estudados. Isso pode ajudar muito.
  • visitem sempre a biblioteca.

Leave a Comment »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

