Hoje vou estudar DIREITO

May 8, 2010

pensamentos

Filed under: Uncategorized — marijur @ 10:31 am
..
“so wie das volk selbst in seinem gesammten Leben sich in der zeit verändert, so ist auch das Recht, als ein zweig dieses lebens…”
“Tal como o Estado, mesmo em toda a sua vida mudou no tempo, assim é o direito, como um ramo da vida …”

Puchta (Institutionen, I, 26)


“L’histoire forme la moitié de la partie scientifique du Droit”
“A história ocupa metade da parte científica, da Lei”

Gustavo Hugo (Histoire du Droit Romain, Paris, 1825, int.)

Hoje vou me dedicar ao estudo do Direito Romano.
Percebi que estou precisando de um bom reforço e também acredito que seja muito importante a compreensão desta matéria para a formação de um bom jurista.
..
Sempre dei muito valor ao conhecimeno histórico e acredito que podemos compreender muito mais sobre as coisas do nosso tempo se descobrirmos mais sobre o que antecedeu todos os fatos. E esse também pode ser um caminho para encontrarmos uma maneira eficiente e positiva para modificar as áreas problemáticas que diagnosticarmos.
Em breve postarei mais sobre Direito Romano.
..
Eu também peço desculpas por não ter dado continuídade na matéria de Introdução ao Direito. Infelizmente não conclui essa parte e ainda estou juntando conteúdo suficiente para prosseguir e assim que atingir esse ponto, o blog terá então a continuação desta maéria.
..
ps: as tradução acima foram feitas pelo Google Translator, ja que eu não tenho nível avançado de francês ou alemão. Portanto, desculpe-me se a tradução não estiver completamente correta.

Leave a Comment »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Create a free website or blog at WordPress.com.

